terça-feira, 12 de novembro de 2013

A solução está bem perto

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 03/02/2006.

É... Definitivamente os dias estão indo muito rápido! Mais um fim de semana!
Na meditação de hoje, a proposta é avaliar as situações em nossa volta. Independente das dificuldades, saber encontrar as melhores soluções. Não adianta nada não achar a melhor solução! Pode até ser que achemos algumas, mas precisamos de calma dada pelo Senhor para discernir a melhor!



“Um corvo estava morrendo de sede quando avistou de repente um jarro de água. Aliviado e muito alegre, voou rapidamente para o jarro. Mas o nível da água estava tão baixo que, por mais que o corvo se curvasse, não havia meio de alcançá-la. O Corvo tentou, então, virar o jarro, na esperança que pelo menos beber um pouco da água derramada. Mas o jarro era pesado demais para ele. Por fim, correndo os olhos à volta, viu pedrinhas ali por perto. Resolveu, então pegar uma a uma com o bico e ir atirando-as dentro do jarro. Lentamente a água foi subindo até a borda, até que, finalmente o corvo pode matar a sede.”
 


Verificamos a partir dessa meditação que quase sempre as soluções para os “problemas” que enfrentamos estão perto de nós e ao nosso alcance. Cabe a cada um de nós encontrá-las e utilizá-las em nosso favor. O meio mais fácil que encontramos é a murmuração e o desânimo, que tem sido uma arma eficaz do inferno contra a nossa vida. Procuramos a solução, muitas vezes, no lugar errado e não encontrando, logo desistimos.


Não desanime se porventura você estiver enfrentando alguma adversidade em sua vida hoje! Tenha força, deixe o Senhor agir em você e através de você! Anime-se! A solução pode estar muito perto. Lembre-se que o Senhor te ajudará e te sustentará sempre. Não murmure! Lute, encontre soluções e “sacie sua sede”.

Isaías 41.10

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário