sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Meditação na Palavra

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 30/05/2006.

Na semana passada, no dia 25, iniciei um papo sobre santidade, tendo como ponto de partida a Leitura da Palavra, a Meditação. Diante do que escrevi naquele dia, terminei relatando que há alguns pontos interessantes para edificação, e que voltaria ao assunto. Assim, hoje vamos relatar esses pontos. Se você preferir, leia novamente a meditação enviada no dia 25/05/06, uma quinta-feira. Se você não tiver mais a meditação com você, como eu ainda não consegui atualizar no site, é só pedir que envio novamente.
 
Pontos para edificação da nossa caminhada de Santidade, diante da meditação da Palavra:
 
1) A certeza quanto à nossa caminhada: Sl 119.6
 
A Palavra nos tira qualquer vergonha, qualquer surpresa, qualquer embaraço! Ela nos auxilia em como fazermos o correto. Vai me ajudar a fugir de situações de embaraço!
 
2) A certeza de como deve ser nosso caminho: Sl 119.105; Pv 3.6
 
A Palavra ilumina nosso caminho, deixa claro a forma como devemos viver! Ela nos auxilia tanto em como devemos agir no hoje, no aqui e agora, e nos dá discernimento para a forma como devemos viver no futuro, quando ele chegar!
 
3) Nos dá Sabedoria: Sl 19.7
 
Símpleces – inexperiente. Nós vamos, de acordo com o tempo que vivemos, ganhando mais experiência nas coisas da vida. A Palavra, da mesma forma, vai nos orientando em direção a essa experiência. Isso não quer dizer que vamos achar na mesma hora o que precisamos no momento em que procurarmos. A experiência vem com a caminhada, com o hábito de ler a Palavra. E não pense que porque você não lembra de tudo que você leu que a Palavra não está lhe dando experiência. Será que você se lembra o que almoçou há 15 dias? Mesmo que você não se lembre, aquilo que era importante ser processado pelo seu organismo para alimentar você o foi e o seu corpo armazenou para transformar em energia para os órgãos e você poderem gastar! Aquilo que você leu será importante para você tomar decisões em sua vida, ainda que você não lembre textualmente.
 
4) Temos a garantia de vitória: Js 1.8
 
Além de nos garantir experiência e nos mostrar a melhor forma de vivermos, ler a Palavra nos garante também o sucesso, pois é isso que lemos nesse texto citado e em outros (como Ap 1.3 – que fala de ser Bem aventurado, feliz, quem lê...).
 
5) Ela nos mantém puros: Sl 119.9; 11
 
“Este livro vai afastá-lo do pecado, e o pecado vai afastá-lo deste livro” – D. L. Moody
 
6) Ela nos mostra a realidade que aguardamos em nosso tempo: 1 Jo 3.3
 
Somos alertados que devemos sim viver aqui, mas que devemos aguardar pela volta do Senhor!
 
7) Escudo de fé: Rm 10.17
 
Com a Palavra podemos resistir ao diabo.
 
A Palavra nos alimenta. Jesus é a Palavra encarnada!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário