quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mude de nome ou de atitude!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 03/04/2006.

Sexta-feira, feriadão... Louvado seja o nome do Senhor!

Tiradentes... E amanhã, 506 anos que Cabral chegou por aqui!

Na segunda-feira vamos escrever em nosso “resumo livre da Bíblia” sobre Davi. Se você quiser e puder compartilhar algo sobre a vida dele, incluiremos no texto daquele dia.

Antes da mensagem, como ainda estou com problemas para atualizar o site (espero resolver isso hoje!), segue a insistência por um pedido de oração que deveria estar no site, mas que só foi enviado numa mensagem no dia 07/04:

Queridos,
Peço oração pela saúde da minha mãe.
Há quinze anos ela teve um câncer de mama e teve de retirar a mama e fazer quimioterapia.
Novembro passado (2005) ela começou a passar muito mal e semana passada ela foi internada quando tirou mais de cinco litros de água do pulmão. Após alguns exames foi detectado que o problema voltou no local onde foi retirada a mama, na outra mama e no pulmão. Estamos desesperados e precisando muito da intercessão de todos para que Deus possa vir em nosso favor. Na minha casa somos meu pai, minha irmã mais nova e eu e estamos sofrendo muito com a doença da minha mãe. Ela já sofreu muito e já passou por outras cirurgias (retirou a vesícula, mioma no útero, cisto no ovário). Na próxima segunda feira (03/04) ela começara a fazer quimioterapia de novo.
Peço oração para nós também para que Deus nos dê força, coragem e principalmente que nos aumente a fé para passarmos por mais essa tribulação. Que Deus tenha misericórdia de nós e manifeste o Seu poder. O meu nome é Carla, o nome da minha mãe é Edna e gostaria que meu pedido aparecesse no site para que todos pudessem interceder por nós.
Obrigada e que Deus os abençoe!

Carla, pode ter certeza que estou em oração por sua mãe, Edna! E com este envio novamente, peço que as pessoas da lista estejam/continuem em oração. E aguardamos tão logo o Senhor dê uma resposta, a sua manifestação para que possamos compartilhar com você dessa resposta!

Hoje, segue um texto que já tenho há algum tempo, tendo sido publicado em boletins de igrejas, extraído do livro Avivamento Urgente, de Hernandes Dias LOPEZ, páginas 85 e 86.

“Leonard Ravenhil, ardoroso escritor e pregador, disse que 'a maior vergonha dos nossos dias é que a santidade que ensinamos é anulada pela impiedade do nosso viver'.

Há um divórcio entre o que a Igreja prega e o que a igreja vive. Há um hiato entre o sermão e a vida, entre a fé e as obras. Hoje os crentes não vivem o que pregam e pregam o que não praticam.

Certa feita, Alexandre, o Grande, passava em revista a sua tropa. Ele era severo com seus soldados e nunca aceitava deles covardia. Ele era um homem guerreiro, valente e jamais recuou diante do inimigo no fragor da batalha. Era um conquistador inveterado, um expansionista sem limites. Quase todos os que passavam por ele, assentado em seu trono de pompa e glória, eram severamente castigados por seus delitos. Entretanto, aproximou-se um jovem simpático, meigo que logo conquistou a simpatia do rei. Então, Alexandre perguntou o comandante: 'Comandante, qual é a acusação contra esse soldado?'. Ele respondeu: 'Majestade, ele foi apanhado fugindo do inimigo e escondendo-se em uma caverna'. O rei enrubesceu a face e ficou irado. Ele não tolerava covardia. Mas, de novo, a compaixão e a simpatia voltaram ao coração do rei e ele demonstrou benignidade ao soldado e perguntou-lhe:

'Soldado, qual o seu nome?'. O jovem, aliviado, respondeu-lhe: 'Alexandre, senhor'. Alexandre, num ímpeto de fúria, saltou de sua cadeira, agarrou o soldado pelo peito, jogou-o com força ao chão e com o dedo em riste, disse: 'Soldado, muda de nome ou muda de conduta!'.

Que como cristãos possamos realmente tomar cuidado com a vida que levamos. Cuidado entre o que pregamos e lemos nas páginas da Bíblia e o que vivemos, de fato. Não dá pra se dizer cristão e apenas fazer aquilo que convém. Não dá pra dizer que amamos ao Senhor e deixarmos de lado o que a Bíblia diz quando não nos chama a atenção. É preciso coragem para viver de acordo com a Vontade do Senhor. O Espírito Santo nos leva a essa vida, mas precisamos ter coragem de ler o que a Bíblia diz e interpretar, com a inspiração do Espírito, o que de fato está escrito e não o que queremos ler, quer seja porque chama mais a atenção, ou porque já se fala disso há anos e não dá pra mudar mais ou ainda porque nos interessa algo! É preciso viver de fato o que o Senhor nos chama a viver, em sua totalidade e não apenas em partes.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário