sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Coisas certas nos lugares certos

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 13/06/2006.

Certa vez, em um domingo à noite, no ano de 2000, eu estava pronto para ministrar a Palavra, quando a igreja notou algo: o microfone de lapela não queria funcionar. Quando era tocado, fazia um grande chiado. Tudo ligado, volume acertado, agudos e graves, mas o microfone não queria funcionar.

E sabe qual era o problema do microfone? Aquele microfone, além de estar ligado em uma caixa ou mesa de som, precisa de uma pilha para funcionar. E a pilha estava no local. Mas não funcionava. Tudo parecia correto e, no entanto, havia um erro muito sério: a pilha tinha sido colocada invertida!

Em nosso viver nós muitas vezes ficamos como esse microfone: tudo parece estar em ordem, estamos na Igreja, oramos, fazemos devocional, vamos aos cultos nos lares, damos o nosso dízimo, ..., mas ainda assim algo está errado. Parece que não quer funcionar, não quer deslanchar, não vemos frutos nas nossas atitudes. Parece que a “pilha” está invertida.

Meu irmão e minha irmã, pode ser que a “pilha” esteja invertida mesmo.

Não podemos nos esquecer que temos que ler a Bíblia e praticá-la como Deus quer. Ela tem como ponto de vista primordial a vontade de Deus para o seu viver e não a sua vontade humana para o viver com o Senhor. A Bíblia é para conhecermos a vontade de Deus e não para justificarmos as nossas. Quem está no centro da sua leitura Bíblica: Deus ou você mesmo/a?

Se é você, lamento, mas tudo está no devido lugar, até mesmo a “pilha”, mas ela está invertida. Deus deve ser o centro. Ele nos dá as bênçãos conforme a Sua vontade. Não se esqueça que Paulo pediu algo ao Senhor e Ele respondeu “a Minha graça te basta” (ler 1 Coríntios 12-7-9). Por que? Deus não queria abençoar a Paulo? Claro que queria. Mas o desejo de Deus é o centro e não o desejo de Paulo, neste caso, e em tantos outros, envolvendo a cada um de nós. E o próprio NÃO de Deus é bênção para o nosso viver, para que possamos reconhecer o Seu cuidado.

Quem está no centro: você, alguma outra pessoa ou Deus? Pense nisso!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário