sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Santidade: tirando da Palavra o alimento

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 25/05/2006.

Depois de alguns dias em que o Sol não decidia se queria ficar no céu da cidade de Sumaré, ia e voltava... Hoje ele brilha lindo neste céu que vemos claramente no interior Paulista. Um novo dia de sol, para aquecer. Um belo dia. Não que os dias em que o sol não se decidia e ficava indo e vindo, deixando uma chuvinha cair, não fossem bonitos. Mas especialmente o dia está belo hoje por aqui.

Espero que seu dia seja abençoado, debaixo do cuidado do Senhor. Isso sim é o que importa! Se o sol aparecer ou não, se chover ou não, esfriar, esquentar... O cuidado do Senhor está acima dessas coisas. Isso pode nos ajudar a verificarmos esse Cuidado, mas o Senhor está acima dessas coisas! Ele é quem controla cada uma dessas situações e tantas outras!

Vamos meditar sobre a busca da Santidade, na meditação da Palavra:

“Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs. Primeiramente, chacoalho a árvore toda, de forma que os frutos mais maduros caiam. Depois, chacoalho cada galho e, quando já chacoalhei todos os galhos, chacoalho cada ramo e cada ramificação. Então, olho embaixo de cada folha”. – Martinho Lutero

Meditação na Palavra
“... Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos. Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.31-32).

Não tem como ser discípulo de Cristo sem conhecermos os Seus ensinamentos, nem tomarmos consciência do Seu amor e da Sua revelação na história humana. A Bíblia está para os cristãos assim como o mapa para o viajante. Ela é a história da relação de Deus com a humanidade, e nessa história, nos identificamos e achamos orientações para as circunstâncias que vivemos.

A Bíblia é o guia de todo cristão, nela ele deve meditar de dia e de noite (Sl 1.2). Todos que desejam ser discípulos de Cristo – permanecer na sua mensagem, produzir frutos e testemunhá-lo, devem “devorar” este livro, estudá-lo seriamente, pois é verdade que liberta, exorta, instrui e traz esperança.

A meditação na Palavra de Deus é um fator essencial na devoção do crente. A Palavra é fonte de vida. Ela liberta, restaura, e nos revela as grandezas de Deus. Oséias 6.3 nos diz que devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao nosso Deus. Isto só é possível através da meditação na Palavra, de jejum e da oração.

Ler e Meditar. Observar o que está escrito e buscar formas de aplicar o que lemos em nossa vida. É isso que devemos fazer com relação à Palavra! E isso nos levará ao entendimento do que é melhor para nossa vida: A vontade do Pai, uma vida de Santidade!

Ao observarmos a leitura e a meditação na Palavra vamos encontrar alguns pontos interessantes para nossa edificação, dos quais, na próxima semana, retornando ao tema, irei destacar.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário