sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pentecostes: Promessa real e atual

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 31/05/2006.

Louvado seja o Senhor!
 
Hoje, consegui atualizar mais algumas coisas no site. As meditações que envio, que não estavam sendo colocadas por lá desde final de março, estão todas lá. Vou colocar inclusive a de hoje, para deixar isso em ordem!
 
Tão logo novas atualizações sejam feitas, novos estudos ou textos sejam acrescentados, ou qualquer coisa nova, aviso por aqui.
 
Desde a Páscoa, já passaram 45 dias. Estamos nos aproximando de uma outra data muito importante no calendário cristão: Pentecostes!
 
Assim, nas meditações dos próximos dias, vamos falar um pouco sobre esse tema, começando hoje.
 
O Senhor sempre esteve preocupado com a nossa atuação neste mundo. Desde a Criação vemos isso: no final do dia, Ele vinha para conversar com o homem e mulher (Gênesis.3.8). Num desses dias, verificou que eles haviam desobedecido! Cometeram um pecado! E o pecado nos faz separar de Deus, nos levando para a morte; mas o Senhor nos quer perto e limpos do pecado (Romanos 5.21), por isso enviou Jesus (João 1.29-34).
 
Quando Jesus sobe ao Pai, Ele nos envia um Consolador: o Espírito Santo (João 16). Essa promessa se cumpre num momento de obediência dos discípulos e pessoas que estavam se achegando novamente ao movimento de Jesus (alguns se afastaram na Sua morte e retornam quando ressuscita) e, quem sabe, pessoas novas (Atos 1.4-5 – a ordenança de Jesus obedecida por aqueles/as que estavam com Ele; Atos 2.1-13 – a comprovação de obediência e o cumprimento da promessa).
 
O Espírito Santo está sempre no nosso meio, nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8), pois é o Espírito da verdade (João 8.13). Por ser o Espírito da verdade, nos leva a vida real planejada por Deus, tocando nos nossos corações para a conversão.
 
Ainda é tempo dessa profecia continuar se cumprindo. Um dia foi derramado pela primeira vez. E essa promessa vale para os nossos dias, para mim e para você. Deixe o Espírito de Deus operar!
 
Aproveite esses dias em que trazemos à lembrança essa primeira vez que foi derramado o Espírito (no Antigo Testamento vemos a manifestação do Espírito, mas apenas em Atos há uma confirmação da Profecia de Joel, derramando sobre muitos/as – sobre essa profecia, escreveremos amanhã, se assim nos permitir o Senhor), e deixe Ele continuar sendo realidade em sua vida e através dela!

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário