sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Espinho na carne

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 22/06/2006.

Aproveito a meditação de hoje para registrar mais uma vez o cuidado do Senhor sobre a minha vida.

Houve uma época em que toda vez que eu ficava gripado ou resfriado, a doença ficava mais exagerada em mim do que em outras pessoas. Um mal estar, dores, tudo bem. Mas eu sempre ficava pior do que qualquer outra pessoa. Por que?

Bom, eu tenho, segundo os médicos, uma forte alergia nas vias respiratórias. Índices mais do que 3 vezes acima do aceitável. Sem contar com uma “pontinha de asma” (assim disse o médico), que não se manifesta o tempo todo, mas com a tal da gripe ou do resfriado ... Por isso qualquer dessas doenças ficavam mais exageradas em mim.

E o cuidado do Senhor se revela de maneira grandiosa! Sei que Ele poderia tirar completamente essa alergia. Sei que Ele pode! Mas, mesmo podendo, Ele resolveu deixar bem claro que é Ele quem está cuidando da minha vida. Os médicos ainda verificam a tal alergia, mas já não há uma manifestação tão grande como já foi no passado! Isso mostra que na fraqueza que tenho no corpo (que pode ser resolvida definitivamente pelo Senhor, se Ele quiser), o Senhor faz a força, contrariando o que seria o normal e o que foi normal durante tanto tempo...
2 Coríntios 12. 7-9

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

 
Mas, essa questão de exagerar o que na verdade pode ser simples não acontecia apenas em meu físico. Isso pode acontecer com todos nós na nossa vida espiritual ou comunitária. Alguns acabam vendo mais exagerado algo que às vezes nem é um problema. Temos a possibilidade de aumentar ou até mesmo criar um problema. Se ele existe, precisa ser resolvido e não aumentado. E se não existe, para que criar um?

Precisamos tomar cuidado! O nosso objetivo principal como Igreja é anunciar a Palavra do Senhor a tempo e fora de tempo. É fazer com que as pessoas conheçam a Cristo e O tenham como Único e Suficiente Senhor e Salvador. Não estamos aqui para que os nossos sonhos sejam realizados, mas sim para que os propósitos de Deus se manifestem. O que eu quero ou penso cai por terra quando estou buscando, com estratégias de Deus, alcançar os perdidos. Mas aí entra a nossa capacidade de ver problemas ou aumentá-los, o que acaba atrapalhando a nossa audição espiritual e perdemos a chance de pregar sobre o Senhor.

Que o Senhor seja louvado e não nós sejamos lembrados! Não há problemas em sermos reconhecidos, desde que quando isso aconteça deixemos claro que a glória é do Senhor e só Dele! Ouça a voz do Senhor e deixe Ele realizar a vontade Dele. Não crie ou aumente problemas. Faça de tudo para, pelo menos, alcançar alguns para o Senhor.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário